Início ARARIPINA Araripina comemora sucesso do São João mais gostoso do Brasil

Araripina comemora sucesso do São João mais gostoso do Brasil

41
0

A cidade de Araripina está comemorando o sucesso do São João deste ano. Foram seis noites de festa no Parque 3 Vaqueiros que recebeu, em média, 30 mil pessoas por noite e atraiu milhares de turistas de todas as cidades da região do Araripe e de estados vizinhos com Piauí, Bahia e Ceará.

Realizado pela Prefeitura, o São João mais gostoso do Brasil superou todas as expectativas tanto do ponto de vista da festa como também da movimentação da economia e valorização da cultura e dos artistas locais. As lojas, especialmente do setor de vestuário, e os prestadores de serviço de hotelaria, salões de beleza, bares e restaurantes apresentaram aumento no número de clientes e no faturamento ao longo do mês de junho.

No Parque 3 Vaqueiros, local da festa, o sucesso não foi diferente. A prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil na pavimentação em asfalto de 12 mil m² de área o que permitiu mais conforto para os visitantes que foram desfrutar a festa mais tradicional do Nordeste. Além das atrações do palco principal, os turistas também visitaram a cidade cenográfica, o espaço para crianças – em parceria com o Sesc, o Centro de Artesanato do Araripe, em parceria com o Sebrae e toda a área gastronômica com comidas e bebidas típicas do período junino. A decoração do parque foi um atrativo extra e rendeu lindas fotos que ficarão marcadas na vida das famílias.

Totalmente gratuito para a população, o São João de Araripina deste ano teve atrações como Luan Santana, João Gomes, Xand Avião, Nando Reis, Kevinho, Zé Felipe, Toca do Vale, Felipe Amorim, Taty Girl e outras atrações regionais. Em todas as noites, os artistas de Araripina também apresentaram-se no palco principal. O prefeito Raimundo Pimentel comemorou a realização do São João após dois anos de pandemia e reforçou a importância econômica e cultura da festa.

“Nós estávamos com muita saudade de curtir o São João e proporcionar para as pessoas, dias de muita alegria e diversão. Montamos uma grade musical para todos os gostos e idades, investimos na infraestrutura do parque tornando ele 100% asfaltado, demos apoio aos comerciantes e barraqueiros da cidade dando prioridade para exploração dos serviços de comida e bebida. O resultado de todo este esforço é ver o sorriso no rosto das pessoas e o nome de Araripina novamente sendo referência na organização da nossa principal festa. Todos os artistas e despesas já foram pagos o que mostra nossa organização financeira e a responsabilidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui