Início BRASIL Bolsonaro diz que que Brasil adotará postura neutra no conflito

Bolsonaro diz que que Brasil adotará postura neutra no conflito

292
0

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse, durante coletiva no Forte dos Andradas, no Guaruja (SP), onde passa o Carnaval, ter falado com o presidente russo, Vladimir Putin, e ter destacado que o Brasil adotará uma postura neutra no conflito. As informações são do G1 e de O Antagonista.

A assessoria do Ministério das Relações Exteriores disse que não houve conversas neste domingo entre os dois líderes, mas que a posição de neutralidade foi reiterada durante as conversas entre os dois líderes, em meados de fevereiro, em Moscou.

O Antagonista informou que o presidente foi questionado se continuaria com discurso de neutralidade, mesmo diante do avanço de tropas russas nas principais cidades do país e dos relatos de mortes de civis. Bolsonaro respondeu que “grande parte da população da Ucrânia fala russo. São países praticamente irmãos. Um massacre de civis há muito tempo se ouve falar. Não é tática de nenhum mundo fazer isso.”

Bolsonaro afirmou que a questão do fertilizante, na qual a Rússia é um dos líderes mundiais na produção é “sagrada”. “Nossa posição tem que ser de bastante cautela para não trazermos problemas para o nosso país.”

por blog do Roberto Gonçalves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui