Início NOTÍCIAS Manifesto em prol da vaquejada reúne centenas de vaqueiros em Ouricuri

Manifesto em prol da vaquejada reúne centenas de vaqueiros em Ouricuri

21
0

Centenas de vaqueiros de Ouricuri e outras cidades da região do Araripe realizaram na tarde de Terça Feira, 11 de Outubro, um manifesto em prol da vaquejada.


O movimento reuniu vaqueiros e admiradores da vaquejada, esporte muito festejado no nordeste brasileiro, em Ouricuri manifestantes realizaram uma cavalgada nas principais avenidas da cidade, em cavalos, motos, carros, tratores, até mesmo pedestres incluindo homens e mulheres que exibiam faixas com frases de apoio a modalidade.

Em entrevista a rádio Grande Serra FM 91,3 na ultima segunda feira, Euglan um dos organizadores do movimento e apreciador do esporte em Ouricuri, afirmou que o fim da vaquejada afeta os criadores, empresários do ramo e tira muitos empregos diretamente e indiretamente.

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (6) derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada, tradição cultural nordestina.

Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

por Portal do Araripe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui