Início EDUCAÇÃO SESI-PE oferece 598 bolsas de estudo gratuitas para o Novo Ensino Médio

SESI-PE oferece 598 bolsas de estudo gratuitas para o Novo Ensino Médio

592
0

SESI-PE está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para processos seletivos que oferecem, ao todo, 598 bolsas de estudo integrais para o Novo Ensino Médio (NEM) nas 12 unidades da Rede SESI de Educação em Pernambuco. As bolsas são destinadas para estudantes que possuírem, no máximo, 17 anos completos até o dia 31 de dezembro de 2024. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada exclusivamente no site oficial da instituição (pe.sesi.org.br), onde está o edital com todas as informações.

Os processos seletivos serão realizados através de aplicação de avaliação de língua portuguesa e matemática para os alunos que estejam cursando ou já concluíram o 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. Dependendo da unidade ofertante, os alunos podem optar por itinerários formativos nas áreas de Matemática e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias; ou pela Formação Técnica e Profissional, em parceria com o SENAI-PE. Para os estudantes que optarem por este último, será possível escolher entre os cursos de Eletrotécnica, Programação de Jogos Digitais, Desenvolvimento de Sistemas e Segurança do Trabalho.

Parte das bolsas integrais serão reservadas para dependentes dos colaboradores da indústria ou de Microempreendedor Individual (MEI) enquadrado na categoria da industrial e instalado em Pernambuco. Para quem optar por essas cotas, será necessário apresentar documentos comprobatórios listados no edital.

Diretora de Educação do SESI-PE, Mirella Barreto destaca que a formação que a instituição oferece possibilita aos jovens se prepararem melhor para o mercado de trabalho. “Nós, da Rede SESI de Educação, pensamos em como preparar nossos jovens para o futuro desde a educação básica. Esses processos seletivos têm como objetivo oferecer oportunidades iguais a jovens de baixa renda para que, lá na frente, eles tenham condições de se destacarem na vida profissional”, afirmou.

Confira, abaixo, a quantidade de vagas disponibilizadas em cada unidade:
Araripina – 35 vagas no Itinerário Formativo de Desenvolvimento de Sistemas
Belo Jardim – 40
Cabo de Santo Agostinho – 80
Camaragibe – 38
Caruaru – 90
Escada – 35
Goiana – 40
Ibura – 45
Moreno – 70
Paulista – 45
Petrolina – 40
Vasco da Gama – 40

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui