Início TRINDADE TCE-PE emite parecer favorável a Prefeita Helbinha rodrigues pela gestão de recursos...

TCE-PE emite parecer favorável a Prefeita Helbinha rodrigues pela gestão de recursos do FUNDEB

507
0

Diferente do que foi divulgado pela oposição meses atrás em relação à suposta apropriação indevida de mais de R$ 2 milhões do Fundeb, a gestão Helbinha Rodrigues torna público uma excelente notícia para Trindade.

O Tribunal de Contas de Pernambuco emitiu um Parecer Técnico favorável à gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no exercício de 2021 pela Prefeitura Municipal de Trindade.

Os recursos foram direcionados principalmente para pagar os salários dos professores, o que é crucial para garantir a qualidade da educação no município. Além disso, parte desse dinheiro foi usado para ajudar a equilibrar as contas da previdência dos servidores municipais, garantindo assim que no futuro os funcionários públicos de educação possam receber suas aposentadorias em dia.

A manifestação favorável do Tribunal de Contas sobre o valor de R$ 2.280.519,32 destaca ainda a correta aplicação dos recursos no pagamento de remunerações dos profissionais da educação básica, cumprindo assim todas as exigências legais pelos órgãos fiscalizadores.

Isso demonstra que a atual gestão tem cuidando bem do dinheiro público, sendo transparente e responsável. É mais uma clara evidência do compromisso da administração em investir na educação em Trindade, mantendo sempre a transparência e a lisura em todas as suas ações.

 

Com Informações do TCE-PE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui