Início SAÚDE Trindade discute melhorias do SUS durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Trindade discute melhorias do SUS durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde

284
0

Através da Secretaria de Saúde, o Governo municipal de Trindade realizou, nesta quinta (23), a 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde.

O evento, que contou com a presença de autoridades, profissionais da saúde e membros da comunidade, teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. A Conferência também contou com a apresentação cultural do Centro de Artes Lua Clara.

A palestra sobre o tema da Conferência foi ministrada pela Secretária de Saúde do município de Ipubi e vice-presidente regional do COSEMS-PE, Silvanete Andrade Leandro. A discussão de ideias e soluções para melhorar o setor foi o foco do encontro, que trouxe reflexões importantes sobre a importância de assegurar os direitos básicos de acesso à saúde.

Durante a conferência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para levantar propostas relacionadas aos seguintes temas: atenção primária e redes de atenção à saúde, assistência farmacêutica e vigilância em saúde, investimentos em saúde regionalizada e financiamento do SUS, e processos de governança e gestão do SUS e controle social. Ao final, essas propostas foram discutidas e votadas pelos presentes.

A 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Trindade se encerrou com a eleição e aclamação dos delegados. Parabenizamos todos os envolvidos pela organização e participação, reiterando nosso compromisso em seguir trabalhando para oferecer serviços de saúde de qualidade aos nossos munícipes.

 

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui