Início ARARIPE Araripina sedia 31ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Sertão do Araripe

Araripina sedia 31ª edição dos Jogos Escolares Regionais do Sertão do Araripe

58
0

A cidade de Araripina é a sede da 31ª edição dos Jogos Escolares Regionais Sertão do Araripe. A cerimônia de abertura aconteceu ontem (29) na quadra do Sesc Ler e a competição tem início hoje (30) e vai até o sábado, dia 1º de junho. Após 12 anos, os jogos retornam para Araripina devido ao apoio e estrutura oferecidos pela Prefeitura de Araripina para a realização da principal competição esportiva regional.

Serão disputadas as modalidades coletivas de futsal, vôlei, handebol e basquete para as idades de 12 a 14 e 15 a 17 anos das categorias feminino e masculino. Dos mil alunos e alunas das escolas municipais dos dez municípios que compõem a região do Araripe estão na cidade e disputam os jogos com o objetivo de seguirem para a etapa estadual onde concorrerão com atletas das outras 16 GREs.

Organizado pela Gerência Regional de Educação Sertão do Araripe, os Jogos Escolares contam com o apoio da Prefeitura de Araripina, através das secretarias de Educação, Esportes, Saúde e da AEDA que estão dando suporte para os atletas durante os três dias de competições.

Estão participando os atletas das cidades de Araripina, Bodocó, Exu, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Granito, Santa Cruz, Santa Filomena e Moreilândia. As partidas acontecem nas quadras do SESC Ler, da AEDA e da escola municipal Eduardo de Sousa Carvalho.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares Regionais Sertão do Araripe teve a presença da gestora da GRE, Rosa Maria Oliveira, dos prefeitos de Ouricuri (Ricardo Ramos) e de Exu (Raimundo Saraiva), do presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Roseilton Oliveira, dos secretários de Araripina, Ana Paula Ramos (Educação) e Bringel Filho (Esportes), do diretor-presidente da AEDA, George Modesto, do gerente do Sesc Ler, Richard Santiago além de secretários e secretários municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui