Início TRINDADE Trindade: Conselho Tutelar divulga balanço das atividades em 2021

Trindade: Conselho Tutelar divulga balanço das atividades em 2021

117
0

O Conselho Tutelar de Trindade-PE divulgou o balanço das ações realizadas de janeiro até dezembro de 2021. De acordo com os dados, foram realizados 1008 atendimentos, que resultou em 375 denúncias, 103 expedições de ofícios, 135 relatórios de atendimentos, 27 requisições de serviço público, 119 notificações de comparecimentos, 11 notícias de fato, 34 encaminhamentos e 02 campanhas educativas.

Além disso, foram realizadas reuniões e visitas aos órgãos da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente. Sendo produzidas também requisições de certidões de nascimento, de histórico e matrícula escolar e inúmeros atendimentos por telefone e por meio do aplicativo Whatsapp/Instagram. O Presidente do Conselho ressalta ainda que no período de pandemia, o órgão continuou com suas atividades normalmente.

“Tivemos vários contratempos o maior deles foi sem dúvidas o isolamento social, por conta da pandemia, entretanto as ações do Conselho Tutelar de Trindade não pararam. Buscamos alternativas, nos adaptamos e travamos uma luta diária pelos direitos e garantia das nossas Crianças e Adolescentes. Nossa equipe estava de prontidão e preparada para ajudar e efetivar o direito da criança e do adolescente” – afirma João Andrade Presidente do Conselho Tutelar.

Além disso, os tipos de denúncias mais frequentes foram por negligência, agressões e maus-tratos; conflito familiar; abuso sexual; estupro de vulnerável, vulnerabilidade e risco, abandono de incapaz, abandono intelectual e alienação parental.

Vale lembrar que o Conselho atende 24 horas e possui telefone de plantão para emergências. Os conselheiros tutelares atuam em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos. Acompanham os menores em situação de risco e decidem conjuntamente sobre qual medida de proteção para cada caso. Eles estão à disposição para atender a população em casos em que haja violação nos direitos da criança e do adolescente previstos no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar fica localizado na Rua Osvaldo Cruz, nº 44, Centro, Trindade-PE. Telefone: (87) 9 8168-9765. Também está à disposição para realização de palestras.

Disque denúncia

por portal conexão Trindade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui